Termos e Condições
ENCOMENDAS
Como encomendar:
Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site, um processo simples e rápido. Aceda ao botão Login, no canto superior direito da sua página de ecrã, preencha os campos e clique em Registar.
Adicione os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados finalize a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio.
Encomendar e expedir no próprio dia:
As encomendas finalizadas até às 16:00 poderão ser enviadas no próprio dia, exceto em dias de fluxo anormal*. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.
*Exemplos: Épocas Festivas, Black Friday, Cyber Week, Campanha Portes Grátis, Especial Fim-de-semana, Servelec Days, Estado de Emergência ou Comunicado Prévio.
Alterar a encomenda:
Deverá contactar-nos, apenas e somente via email para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.
Encomenda incompleta:
Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, será contactado de forma a poder alterar por outro produto. Caso não aceite a troca por outro produto, deverá enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa. Caso queira aguardar pelos produtos em falta, será cobrado novo valor de portes associados à nova expedição.
Produtos Stock Online (Prazo Entrega associado):
Se no momento da realização de uma encomenda, existirem produtos com prazo de entrega associado, a mesma será apenas expedida após a disponibilidade de todas as posições. Caso não pretenda aguardar, existe duas formas de acelerar o envio, ou seja: os referidos produtos ficarão pendentes de entrega numa futura encomenda, ou então, é entregue com um novo envio, sendo que os custos de transporte ficarão ao encargo do cliente.
Pedidos por encomenda (pedidos especiais para cliente):
Após a SERVELEC, Lda. realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es), a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automática da sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
Os artigos com stock externo e prazo de entrega associado estão definidos na página do produto "Online - Disponível em X dias" - Imagem 1 (Válido apenas para produtos que não apresentem stock nas lojas físicas, nem em Armazém Central) e são especificamente encomendados para o cliente. As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, serás sempre contactado.
IMAGEM 1:
Esclarecimento de dúvidas sobre a encomenda:
Dúvidas relativas a encomendas devem ser enviadas para: [email protected]
ou
Loja de Queluz: [email protected]
Loja de Algés: [email protected]
Linha Express: 210 455 355 (Chamada para a rede fixa nacional)
Levantamentos em Lojas/Armazém:
Loja Queluz - Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online. Morada: Rua Dr. Aquiles Machado 2 B/C, 2745-074 Queluz - Sintra
Loja Algés - Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online. Morada: Avenida Bombeiros Voluntários 44-A 1495-021 Algés - Oeiras
Armazém Sintra - Funciona exclusivamente para levantamento de encomendas pagas e realizadas através do site, não sendo possível acrescentar artigos no momento de levantamento da encomenda. Morada: Estrada Real n41 2710-450 Sintra (Armazém 1)
NOTA IMPORTANTE: O levantamento de encomendas online apenas é possível após receber uma notificação via SMS por parte das nossas lojas/Armazém, com indicação de que a sua encomenda já se encontra disponível para levantamento. Não deverá deslocar-se à loja/Armazém antes de receber esta notificação. Por razões logísticas, o levantamento de encomendas em Armazém, que contenham exclusivamente artigos disponíves em Armazém, apenas é possível para encomendas cujo pagamento seja realizado até às 15h30.
Preço dos Produtos:
Existem 2 tipo de preços: Preço de Loja e Preço Online.
Caso não efetue compra online e prefira vir diretamente a qualquer uma das nossas lojas físicas, o preço aplicado será o Preço de Loja. Assim, aconselhamos a realizar a compra online de modo a efetuar pré-reserva dos produtos e aproveitar os descontos extra.
Nas Campanhas e Promoções com a designação “exclusivo online” os preços são apenas praticados para encomendas ONLINE (realizadas através do site).
Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A SERVELEC, Lda. não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
O PVPR/Preço Recomendado:
Na Servelec Online encontra produtos que incluem:
- Poupança sobre PVPR/Preço Recomendado
Por “PVPR/Preço Recomendado” deve entender-se o preço de venda sugerido ou recomendado para um determinado produto, definido e indicado pelo fabricante, produtor ou fornecedor.
IVA:
Os preços de venda ao público indicados em www.servelec.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Disponibilidade dos produtos:
Todos os artigos que se encontram no site www.servelec.pt estão disponíveis para encomenda, podendo, no entanto, ocorrer erros de stock físico no inventário da SERVELEC, Lda., ou mesmo em stock de fornecedor.
Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio eletrónico ou por telefone, da entrega da encomenda parcial ou do cancelamento da respetiva encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da SERVELEC, Lda.
Imagens dos Produtos:
Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
PAGAMENTO E ENVIO
Opções de pagamento
Encomendas online:
Efetue o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, MBWay, Cartão de Débito ou Crédito (Visa, MasterCard, AmericanExpress) ou PayPal.
Ao escolher a modalidade de pagamento que melhor o servirá, será redirecionado para a página necessária para que possa pagar através da sua conta ou cartão em questão de um modo 100% seguro. Cada tipo de pagamento, implica a cobrança de uma percentagem referente aos custos administrativos associados.
Ao optar pelo modo de pagamento via Referência Multibanco, esta estará disponível e válida por um prazo de 48h. Findo esse prazo, terá de realizar nova encomenda, para que seja gerada nova Referência Multibanco.
Métodos de pagamento em loja:
Pode efetuar o pagamento das compras em loja através de numerário (notas ou moedas), por terminal Multibanco TPA (Cartão de Débito ou Crédito), ou cheque.
- Numerário
Efetue o pagamento na loja através de numerário (moedas ou notas). Não é garantido a disponibilidade imediata de troco para notas no valor de 200€ ou 500€.
- Terminal Multibanco TPA
Na loja ao efetuar o pagamento da sua compra (mínimo 5€) pode utilizar o terminal Multibanco TPA, onde poderá utilizar para o efeito um cartão débito normal ou cartão de crédito (Visa ou Mastercard).
Para uma otimização da segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito da responsabilidade do cliente utilizador e da SIBS (Consultar www.sibs.pt). Isso significa que os seus dados bancários não circulam na Internet e nunca chegam ao site da SERVELEC, Lda.
Prazo de entrega:
O prazo para processamento e expedição será de 48 horas após efetuado pagamento, ao qual se acrescenta o prazo de entrega fornecido pela distribuidora contratada. Em caso de atraso extraordinário e/ou em dias de fluxo anormal (exemplos: Épocas Festivas, Black Friday, Cyber Week, Campanha Portes Grátis, Especial Fim-de-semana, Servelec Days, Estado de Emergência ou Comunicado Prévio) na expedição das encomendas, os clientes serão notificados.
Entregas:
A SERVELEC, Lda., efetua entregas em Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores). Em casos de envios para outros destinos, deverá sempre o cliente contactar a empresa para aferir essa possibilidade, estando sempre as despesas de envio dependentes de orçamento. A SERVELEC, Lda., não efetua entregas em apartados. A SERVELEC, Lda., não assume qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, por motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.
O "Envio/Portes Grátis" é válido apenas para produtos selecionados e com envio para Portugal Continental.
Caso adicione mais que um produto à encomenda, não sendo, também, como "Envio/Portes Grátis", será cobrado o valor dos portes para os restantes produtos.
- Nos envios para as Ilhas aplica-se o peso volumétrico sempre que este for superior ao peso real da encomenda (para calcular o peso volumétrico faça: largura cm x altura cm x comprimento cm / 4000);
- Os preços médios diários de transporte são atualmente calculados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível e na sobretaxa aplicada pelos serviços de transporte contratados, podendo assim a SERVELEC, Lda. alterar o preço dos mesmos sem aviso prévio;
Ver tabelas de Custo de Envio aqui.
Todas as nossas entregas, são feitas até à entrada do prédio/residência/loja, não contemplando montagem do(s) equipamento(s).
Envio de Perfumes para ILHAS:
O envio desta categoria de produtos, Perfumes, é limitado ao método Envio por Via Marítima.
A maioria dos perfumes contém uma alta concentração de álcool, normalmente são considerados líquidos perigosos e inflamáveis, constando, assim, na lista de itens restritos para envio das transportadoras. Por este motivo, o transporte de perfumes que contém álcool por via aérea é proibido (isto inclui o serviço expresso).
Em caso de encomenda realizada nestes moldes, o cliente será sempre contactado pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) a esclarecer a situação e proceder à devolução, nos casos aplicáveis.
Modos de entrega:
As expedições são feitas de segunda a sexta feira inclusive (exceto feriados).
Por cada encomenda é atribuído um número de envio. Quando a encomenda é expedida é enviado automaticamente para o cliente um e-mail com o número de envio, nº de volumes, montante a pagar à transportadora (quando aplicável) e link da transportadora. Deste modo, poderá verificar o estado da sua encomenda através da ligação da transportadora escolhida.
Tempo de entrega:
As entregas são feitas em regime de horário até às 18h30* (dias úteis) para Portugal Continental e 5 a 10 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).
*Stock online, significa a existência de um período mínimo de espera, pois o stock não é físico. É efetivamente um prazo estimado cedido pelo fornecedor, até à sua entrega no nosso armazém.
Encomenda não recebida:
Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente deve informar a SERVELEC, Lda. para a mesma proceder de imediato ao apuramento e localização da encomenda, esta comunicação deve ser efetuada pelos meios disponíveis no site.
Em caso de devolução de encomendas, após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorreta), o cliente é automaticamente alertado através de correio eletrónico ou chamada telefónica. Se o cliente não responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a SERVELEC, Lda., reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.
Em caso de cancelamento de encomendas após expedição, por motivos alheios à SERVELEC, Lda., esta não reembolsará o valor de portes, uma vez que se mantém essa obrigação perante a transportadora.
Em caso de devolução de encomendas com pagamento na entrega (quando aplicável), por atuação do cliente (como morada incorreta, recusa da encomenda, não levantamento da mesma, etc.) reserva-se a SERVELEC, Lda., no direito de restringir o uso da opção do pagamento contraentrega do mesmo em encomendas futuras.
Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a SERVELEC, Lda., não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A SERVELEC, Lda., será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos, que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.
Encomenda danificada:
Todos os artigos são embalados na SERVELEC, Lda. com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas personalizadas por bolsas de ar e papel com a respetiva cinta antiabertura. Caso note que a embalagem está danificada, sem a nossa fita adesiva personalizada e sem estar cintada, deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.
Solicitamos que no momento de receção da encomenda verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detetar durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada"; "Caixa com marcas de queda"; "Caixa sem fita SERVELEC"; “Caixa Violada”, na folha de receção do estafeta.
No entanto, após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do embalamento utilizado.
(Em caso de não obedecer a este processo, a Servelec. Lda. declina qualquer responsabilidade)
Serviço Frágil:
Um serviço adicional e previamente acionado, no qual a entidade SERVELEC, Lda. se compromete a sinalizar a encomenda com produto que carece de ser manuseado e transportado com um cuidado redobrado.
NOTA 1: Este serviço encontra-se acionado automaticamente, contudo poderá optar por mantê-lo ou não antes de concluir a sua compra, no momento de checkout.
NOTA 2: Este serviço não é um seguro, nem substitui ou garante qualquer cláusula em caso de indemnização por motivos de perda, avaria ou espoliação total.
PÓS-VENDA
Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a SERVELEC, Lda. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.servelec.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.
A SERVELEC, Lda. pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio.
Trocas/Devoluções:
Resolução de contratos (Devoluções) em compras realizadas diretamente nos nossos espaços físicos:
Para compras efetuadas diretamente num espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico, dentro do regime de garantia legal.
Resolução de contratos nas compras à distância em www.servelec.pt:
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor. Os portes inicialmente oferecidos são cobrados através de emissão de uma fatura e o respetivo valor descontado no montante a devolver.
1. Condições de aceitação:
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto, sem qualquer marca/dano de uso e exactamente nos mesmos termos em que foi comercializado (incluindo toda e qualquer embalagem associada).
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com todas as suas embalagens (externa e internas), documentos, manuais e acessórios sem sinais de uso.
1.3. O bem devolvido deve fazer-se acompanhar da fatura onde se faça a prova da sua compra.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, Impressoras, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, produtos cortados à medida, produtos de higiene, produtos cosméticos, máquinas e artigos de cuidados pessoais. Assim como, produtos que tenham sido ativados, produtos que contenham um conta-quilómetros ou um contador de horas ligado à utilização (ex.: bicicleta, mini motociclos, equipamentos Gino-desportivos, equipamentos de estética, etc.).
2.3. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.
2.4. Não serão aceites trocas ou devoluções de Grandes e Pequenos eletrodomésticos.
2.5 Não serão aceites trocas ou devoluções para um PEDIDO POR ENCOMENDA (PEDIDO ESPECIAL PARA CLIENTE);
Após a realização de uma encomenda de um(uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
2.6. Qualquer caixa deverá ser devidamente acondicionada, nomeadamente dentro de outra caixa que não a original. Uma vez que a caixa original não poderá sofrer de qualquer marca de dano ou colocação de etiquetas da empresa transportadora.
3. Dar início ao processo de Devolução/Troca:
Terá de aceder através de login à sua área de cliente, na loja online e preencher o formulário de RMA disponível para o efeito. Nele deverá mencionar a aparente causa da avaria (da maneira mais específica possível). Posteriormente deve aguardar que seja atribuído o número de identificação RMA, e os procedimentos a seguir indicados por um dos nossos colaboradores.
Os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
4. Formas de reembolso de Devoluções:
4.1. A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto.
4.2. Em caso de aceitação da devolução, o cliente pode optar uma Nota de Crédito ou pelo reembolso que será efetuado pela mesma via do pagamento inicial, ou por transferência bancária (para isso, o cliente deve facultar um NIB).
Garantias:
Os artigos comercializados pela SERVELEC, Lda. na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Que será de 3 anos (a partir de 1 de janeiro de 2022) para utilizador particular, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, e de 6 meses no caso de utilização profissional de acordo com o artigo 921 nº2 do Código Civil.
O cliente antes de efetuar o pagamento ou aceitação da encomenda deverá ler as Condições de Garantia. Caso não aceite as mesmas deve comunicar à SERVELEC, Lda., antes de efetuar estas ações. Após efetuar o pagamento e a aceitação da encomenda, significa que tomou conhecimento e aceitou os nossos termos e condições.
Antes de adquirir um produto, considere os seguintes pontos:
- A SERVELEC, Lda. é meramente um Distribuidor;
- Todos os produtos comercializados pela SERVELEC, Lda. não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a SERVELEC, Lda. passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia distinta ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
- Todos os artigos Usados ou Recondicionados usufruem de 1 ano de Garantia, de acordo com o nº2 do artigo 5º do Decreto-Lei nº84/2008. Consulte-nos antes da compra para esclarecimento de dúvidas relativas à garantia dos produtos usados ou recondicionados;
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- Em casos de RMA, a SERVELEC, Lda. compromete-se a dar o seu melhor para encontrar uma solução com a maior rapidez possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (SERVELEC, Lda.). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser da responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recebido para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a SERVELEC, Lda. poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do art.º 1267/1a do C. Civil, pelo que a SERVELEC, Lda. deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da SERVELEC, Lda. a título de usucapião. Em caso de dívida, a SERVELEC, Lda. goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
O que NÃO está coberto pela GARANTIA:
- O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
- Danos provocados por uso indevido ou abusivo, danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração.
- Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
- Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
- Equipamentos abertos por entidades estranhas à SERVELEC, Lda.
- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, lâmpadas).
Conselhos e Dicas SERVELEC:
Antes de se concluir uma compra, o Cliente deve certificar-se ao máximo que o produto que está a adquirir é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e ser apto para o uso que o Cliente lhe pretende dar. A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Assim, sem prejuízo da utilidade que o período de reflexão tem para o Cliente, antes de concluir uma compra a SERVELEC, Lda. recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
- (i) Certifique-se de que o produto vai de encontro ao que pretende.
- (ii) Faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
- (iii) Confirme se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha o produto que pretende adquirir e, em caso positivo, veja se é possível obter feedback.
- (iv) Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
- (v) Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.
Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.